Você quer perder a barriga? Com certeza esse não é um desejo unicamente seu! A maioria das pessoas quer se livrar da gordurinha abdominal e normalmente isso tem a ver com a estética, mas não é só por isso que ela deveria ir embora…
Excesso de gordura abdominal compromete a saúde dos órgãos e está relacionada ao aumento de doenças cardiovasculares e de diabetes tipo 2, por exemplo. Sendo assim, estamos falando aqui sobre manter a boa forma, mas também sobre manter o nosso organismo são!
Se você quer perder a barriga saiba que isso é perfeitamente possível e talvez seja até menos complicado do que imagina! Duvida? A seguir vamos listar algumas dicas para te ajudar nesse caminho! Confira!
1 – Exercite-se
Se você não praticar atividades físicas vai ser muito difícil emagrecer e perder a barriga. Não adiantada chorar e se lamentar por isso! É fundamental suar a camisa!
Os exercícios são tão necessários nesse processo porque eles ajudam a acelerar o nosso metabolismo, além de serem fundamentais para que queimemos calorias e gorduras extras! Portanto saia do sedentarismo e vá malhar!
2 – Hidrate-se
Beber água é primordial para a nossa saúde, mas muita gente se hidrata bem menos do que deveria. Na verdade, é raro conhecermos pessoas que consomem 2 litros de água diariamente, como recomendado pelas organizações de saúde de todo o mundo.
Além disso, se você quer perder a barriga a água pode ser uma incrível aliada, porque ela te faz sentir mais saciado e ainda limpa o organismo, fazendo com que os inchaços causados pelas toxinas que consumimos diminuam!
3 – Regule-se
Respeitar os horários das refeições, do sono e do exercício são maneiras de deixar o seu organismo funcionando como uma máquina, o que facilita qualquer processo de emagrecimento.
É claro que alcançar essa regularidade não é fácil, especialmente em tempos como os atuais, nos quais nós vivemos na correria absoluta, mas é importante tentar, porque os resultados alcançados são visíveis.
4 – Tenha moderação
Comer compulsivamente é sem sombra de dúvida um dos males da modernidade. Muitas vezes fazemos isso por ansiedade, por raiva, por tristeza ou por tédio, mas é algo que se repete continuamente na vida de muitas pessoas.
Para emagrecer e diminuir a gordura abdominal é fundamental se controlar nesse sentido. Comer com moderação vai te ajudar a perder peso e, consequentemente, a perder a barriga indesejada.
5 – Não espere a fome chegar
Muitas pessoas que fazem dieta tentam ficar em jejum por muitas horas, acreditando que dessa forma vão emagrecer mais, mas isso é uma grande tolice, mesmo.
O que a fome faz é basicamente te deixar desnorteado, o que gera uma série de ações irracionais. As mais comuns são consumir alimentos impróprios para o seu emagrecimento e claro, comer em demasia!
Sendo assim, por favor, não caia nessa furada! Se esforce ao máximo para se antecipar a fome e coma preferencialmente de 3 em 3 horas, ou faça de 5 a 6 refeições todos os dias!
6 – Evite as frituras, os doces e fuja dos refrigerantes
Gordura demais e doce em excesso nunca são bem-vindos se você quer perder a barriga ou deseja emagrecer. De modo geral alimentos assim são cheios de calorias e não ajudam em nada no funcionamento do seu organismo.
Tendo isso em mente é importante você se esforçar para evita-los. É claro que dificilmente você vai conseguir exclui-los para sempre da sua vida, mas consumi-los só de vem em quando já é uma ajuda e tanto!
7 – Prefira as verduras, os legumes e as frutas
Alimentos funcionais são os melhores se você deseja emagrecer e dizer adeus as gordurinhas da barriga! Isso acontece porque eles fazem o corpo trabalhar de forma mais competente e colaboram entre outras coisas para que você perca peso.
Tendo isso em mente é importante você tentar consumir cada vez mais legumes, verduras e frutas! Além de serem funcionais eles também têm poucas calorias, de maneira geral, então não vão te fazer engordar!
Com essas dicas aqui se você quer perder a barriga com certeza vai conseguir! Tente ao máximo segui-las à risca e tenha paciência, porque com o tempo e o esforço os resultados vão vir!